sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ai, faculdade, faculdade dás cabo de mim...

Mas estas semanas têm sido boas. É algo completamente diferente do secundário, é tudo novo: as pessoas, o ambiente, os professores, as aulas, as palhaçadas, enfim.. é bom mudar de vez em quando, especialmente quando é para melhor.

Ao início estava um pouco receosa de não me conseguir habituar bem, mas logo no primeiro dia deu para perceber que os próximos 3 anos (em princípio) iam ser algo compleeetamente... único! ;)
Apesar dos testes e de tantos trabalhos que já começam a apertar, há sempre tempo para conversar e rir com os amigos antigos e os novos, para sair à noite e também para passar algum tempo com aquele "amigo especial".

Por isso, ainda que chegue todos os dias super cansada a casa, chego sempre com um sorriso :D

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Finalmente, acabou a ânsia

As colocações da universidade já saíram.
Fiquei colocada na 2a opção.
A inscrição já está feita.
O pessoal é todo super simpático e já conheci gente da minha turma :D
Tudo para os próximos 3 aninhos serem bons e muuito bem passados.

E que venham as praxes!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Os últimos dias têm sido dias de loucura.
Saio com os meus amigos, vamos tomar café, falamos, rimos, jogamos às cartas, bebemos até cair ... Sim, sinto que estas férias já me diverti mais do que em muitas outras mas ao mesmo tempo ainda não saí de cá (Lisboa) e isso está a dar comigo em doida. Se há coisa que odeio é passar as férias neste sítio sem ir a lado nenhum (entenda-se, ir, pelo menos, à terrinha).
Eu sei que há muito gente que quando começa a crescer deixa de gostar de ir para a terra dos avós, para o campo passar férias, mas eu não! Eu todos os anos sinto uma necessidade de ir lá, nem que seja apenas um fim-de-semana ver como está a casa, a piscina e aproveitar para descansar ao sabor do ar puro. Assim, há dias que sinto uma certa nostalgia e não me apetece sair à rua, contentando-me em ficar no meu quarto a ouvir música ou ver filmes no computador.
É uma estranha sensação que me invade e contra a qual tento lutar mas, por mais que tente, a ideia de que as férias estão a acabar e ainda não sai de cá dá-me cabo da cabeça.
E nestas alturas dá-me para pegar num caderno e começar a escrever histórias, coisa que se sucedeu ontem à noite prolongando-se até às 4h da manhã...
I am an introvert. That means that when I'm feeling down, chances are that I won't actually go to you for help. In fact, I won't go to anyone for help. You'll have to actually check on me. I don't feel that I should burden others with my problems but if you come to me, I might just trust you enough to let you help.
Tumblr

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Hoje é o Dia dos Canhotos!

"As pessoas canhotas pensam mais depressa quando estão a jogar e têm reações mais rápidas quando praticam desporto.

Este é o resultado de um estudo realizado na Austrália. Os investigadores conseguiram mostrar que as ligações entre o lado esquerdo do cérebro e o direito são mais rápidas nos canhotos do que nos destros.
Isso faz deles mais eficientes quando expostos a muitos desafios porque usam mais e melhor as duas partes do cérebro... os destros têm mais dificuldade em fazê-lo.
Para chegar a esta conclusão, os investigadores pediram a canhotos e destros para participar num teste para juntar letras. Os esquerdinos foram sempre mais rápidos."

Muito feliz por ser canhota  ; D

sábado, 21 de julho de 2012

O que é nacional é bom

Não percebo aquelas pessoas que dizem que não gostam de música portuguesa.
Assim como no estrangeiro, no nosso país também há artistas bons e outros que não se pode considerar música.

Atualmente, esta é uma das minhas bandas portuguesas preferida:
Os Diabo na Cruz

sábado, 14 de julho de 2012

I Can Love You Like That

I miss home

O nosso quintal
A vista do quintal
A vista do terraço
O pequeno-almoço...
Tenho saudades da minha casa, daquele sítio a que chamo de "minha terra".
Nasci em Lisboa, na maternidade que estão prestes a fechar mas o meu coração pertence a uma pequena aldeia no interior do país que em tempos já foi uma vila muito movimentada. Atualmente só ganha alguma vida no Verão quando é abalada por algumas centenas de franceses.
No entanto, para mim, continuará sempre a ser a aldeia da minha infância, onde eu passava longos verões com a minha avó e a minha irmã, "cozinhávamos" ervinhas para os nenucos, íamos à piscina (cada dia uma pessoa diferente nos levava) e brincávamos às escondidas no coreto central com os nossos amigos.
Tenho saudades da minha casa...

sexta-feira, 22 de junho de 2012


Três em cada 10 professores têm um esgotamento


Ora, com o exame de Matemática de hoje acredito que 10 em cada 10 alunos é que tiveram um esgotamento -.-

segunda-feira, 18 de junho de 2012

"O sentido das coisas é que elas não têm sentido"

Porque bom, bom é estar com receio e stressada com o que poderá sair num exame nos minutos que antecedem o início do mesmo e chegar lá e ver que a 1ª parte é sobre Os Lusíadas e a 2ª sobre o Memorial do Convento, tal como tinha sonhado esta noite :D
Feitiçaria? Bruxaria? Ou apenas efeitos secundários de estudar uma obra literária do nosso Prémio Nobel, cuja história tem personagens que adivinham e vêem o futuro?

[Ou por este ano ter posto a minha fé à prova, estudando grandes nomes da literatura portuguesa que criticavam a religião e eu, mesmo assim, continuar a acreditar ao ponto de rezar todas as noites (como sempre) e pedir a Deus que me ajudasse neste exame.
Valeu a pena. OBRIGADA MEU DEUS ;)]

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sabem aquela sensação?

Aquela quando tiveram um dos melhores momentos da vossa vida e não querem voltar ao normal?
Isto a mim só me aconteceu duas vezes na vida: quando fui às Jornadas Mundiais da Juventude no Verão passado, e no Sábado no Rock in Rio.

Foi lindo, foi  maravilhoso, foi espetacular, foi extraordinário!! Os Linkin Park definitivamente bateram recordes e o meu coração palpitou de emoção  (e consegui assistir ao concerto lá à frente :D)
Também os Limp Bizkit e The Offspring deram um bom espetáculo e apesar de conhecer poucas músicas destas bandas fiquei com curiosidade para ouvir mais.
Mas aqui ficam algumas fotos:

segunda-feira, 30 de abril de 2012

I live by morals, I don’t live by laws,” he went on. “Laws are something made by assholes.
George Hotz, Sony, and the Anonymous Hacker Wars

domingo, 29 de abril de 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Passo o dia cheia de sono mas
chego à noite com tanta energia que podia ficar acordada até de manhã
:S

quinta-feira, 12 de abril de 2012

hippyER

Soo... Digamos que agora deu a toda a gente uma vontade de me chamarem de hippy.
Ora, eu até não me importo, mas não me considero de forma nenhuma hippy. Não visto roupas largas, não tenho rastas, nem nada desse género.  Sim, gosto de me sentir confortável com as roupas que visto. Sim, implico com as pessoas quando poluem o ambiente, então quando vêm com aquela história de "Ah e tal, temos de dar trabalho aos senhores do lixo" eu sou apologista também do "Ah e tal, porque é que não morres? Temos de dar trabalho aos senhores das funerárias..." (sim, é uma resposta radical, mas nada melhor para demonstrar o quão estúpida é aquela afirmação).
Até gosto do estilo de vida deles. Uma atitude calma, sem arranjar confusões... Enfim, CARPE DIEM
:)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

To Rome With Love

Novo filme de Woody Allen, com Alec Baldwin, Jesse Eisenberg, Penelope Cruz e Roberto Benigni.
Mais um de tantos que tenho de ver... E o dinheiro é tão pouco...



(Neste dia os Abba tiveram o primeiro nº1 no top americano com Dancing Queen.
E começou a Batalha de Lys)

sábado, 7 de abril de 2012

My Girl


Lembro-me do filme "O meu primeiro beijo" como se o tivesse visto ainda ontem, mas no entanto, já foi há uns bons anos
Ela gosta de rock, ele prefere surf music. Ela gosta de frio, ele de calor. Ela gosta de inglês, ele de física. Ele prefere séries, ela prefere filmes. Ela prefere o pai, ele prefere a mãe. Ele é o sol, ela é a lua. Ela é a estrada, ele o acostamento. Ele é a sexta-feira, ela é a segunda. Ela é o coração, ele o cérebro. Ele é o soldado, ela é arma. Ela é harmonia, ele é euforia. Ele admite, ela esconde. Ele é o perigo, ela é o medo. Ela é o x, ele é o y. Eles não se entendem, não concordam. Não se encaixam, mas causam faísca. No entanto toda essa diferença de encaixe e desencaixe, eles tem uma coisa em comum. São complemente loucos um pelo outro.
Julianae-nsolarada

terça-feira, 3 de abril de 2012

Eu não tenho o cabelo perfeito, nem unhas enormes e sempre bem pintadas, não tenho corpo “perfeito” como os das famosas de Hollywood, muitos menos um como o da modelo Gisele Bündchen, o meu cabelo não é liso, tenho mais defeitos do que qualidades, digo palavrões, oiço raprock e outros estilos, brigo por coisas estúpidasnão presto muita atenção nas aulas, tiro notas boas mas nem sempre, não sou organizada, muito menos me lembro onde coloquei as minhas coisas, digo coisas por impulso, já brinquei com carrinhos, já preferi coisas de rapazes e não me importo com isso, e se querem saber? Eu sou muito feliz assim, o que muitos dizem de mal não irá mudar quem eu sou, eu quero que se fodam os que não me aceitam como sou, porque não é por causa de umas porras que vou mudar.

quarta-feira, 28 de março de 2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

Precisando urgentemente de sair...

"I had some good old buddy his names is whiskey and wine
And for my good old buddy i spent my last dime
My wine is good to me it helps me pass the time
and my good old buddy whiskey keeps me warmer than the sunshine"
Acabei de terminar Como Água para Chocolate e deparo-me logo com esta imagem (de um filme lindo, diga-se de passagem) que resume o livro na perfeição.

domingo, 18 de março de 2012

Primavera

" Hei-de te amar, ou então hei-de chorar por ti
Mesmo assim, quero ver te sorrir...
E se perder vou tentar esquecer-me de vez, conto até três
Se quiser ser feliz... "

segunda-feira, 5 de março de 2012

Nunca façam grandes planos para a vida

Sei que já não escrevo aqui há muito tempo e que só me socorro deste cantinho quando preciso mesmo de desabafar, mas afinal de contas é para isso que isto serve.

A vida tem andado a correr bem, tirando o cansado das aulas, porque as semanas têm sido cheias de testes, fichas, trabalhos e chego ao fim-de-semana ainda tenho de acordar cedo para ir dar catequese e ir à formação de catequistas e à missa, claro que só faço isto porque gosto mesmo muito do que faço. Sei que não era qualquer pessoa que se daria ao trabalho de acordar cedo nos dias em que pode descansar para ir para a Igreja.
Mesmo assim a vida cá em casa tem andado um bocado complicada com a minha avó cá, pois anda tudo super-cansado e ela acorda cedo e deita-se tarde para ver as novelas, no entanto durante a tarde dorme, enquanto que o resto do pessoal cá de casa trabalha. Enfim, é só durante mais umas semanas...

Mas hoje a minha mãe chegou a casa e não estava lá muito bem, perguntamos porquê e ela disse que a colega dela tinha sido despedida.
Aquilo lá na empresa não anda propriamente fácil (como em todo o lado) e essa colega fazia praticamente o mesmo trabalho que a minha mãe e até era boa trabalhadora, o que a deixou ainda mais preocupada, porque, pelo que ela disse, tanto podia ter sido ela como a colega. Sorte a da minha mãe que foi a colega (claro que não estou contente por a outra mulher ter sido despedida, não é essa a questão. Mas cá para casa não ajudava muito nesta altura a minha mãe ser despedida, com duas filhas prestes a irem para a faculdade no próximo ano, mais a minha avó neste mês cá em casa e o meu pai que já tem um emprego e um part-time). Por isso, infelizmente, se alguém tinha de se ir embora, ainda bem que não foi a minha mãe.
(Talvez esteja a parecer um bocado fria... mas ainda ontem ao jantar estivemos a recordar os tempos em que a minha mãe esteve sem emprego há uns anos e acreditem que não foi mesmo nada fácil... até porque foi também por essa altura que a minha avó materna morreu...)
Enfim, agora resta-nos acreditar e torcer para que tudo se mantenha como está e não ocorra nenhum imprevisto nas nossas vidas. Sim, porque cada vez que está tudo a correr bem vem sempre alguma coisa para nos abalar. Cá em casa é assim, por isso aprendemos a não fazer grandes planos, porque nunca se sabe o que a vida nos reserva.